A Água da Namaacha, a marca premium da Sociedade de Águas de Moçambique, também detentora da marca Fonte Fresca, foi premiada, em Oxford, Reino Unido, com o prestigiante European Quality Award (Prémio Europeu de Qualidade) instituído pela European Foundation for Quality Management.

Num momento em que a Água da Namaacha coloca no mercado a Edição Especial Limitada de Rótulos “Salvem-nos da Caça Furtiva”, contribuindo assim, para a preservação de uma das maiores riquezas de Moçambique e da humanidade, que é a fauna bravia, a Fundação Europeia para a Gestão da Qualidade elogiou a constante preocupação da Água da Namaacha com questões ambientais, sociais e culturais e o trabalho que leva a cabo há vários anos na persecução dos itens mais distintos do desenvolvimento sustentável de Moçambique.

A atribuição do prémio baseou-se nos seguintes critérios:

Implementação de modernos sistemas de gestão da qualidade, excelência de imagem, operação, produção e eficiência de marketing, vantagens competitivas da empresa, certificados, licenças, patentes e especificações, regionais e internacionais, foco no cliente e nas opiniões positivas do cliente, nível de processo de produção ecologicamente correcto, Competitividade e qualidade dos bens e serviços, actualização das gamas oferecidas, controlo de qualidade contínuo, atendimento aos requisitos dos sistemas internacionais de qualidade, participação activa em fóruns, feiras e exposições nacionais e internacionais de qualidade, nível profissional da equipa e reputação impecável nos negócios.

Miguel Padrão, Director de Marketing da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), considerou que esta distinção reflecte os níveis de excelência atingidos pelas marcas da SAM, não só a Namaacha, mas também a Fonte Fresca, e premeia a dedicação e brio profissional dos funcionários e a estratégia da empresa, sempre focada na valorização humana e na vanguarda tecnológica.

O responsável pelo marketing da SAM, salienta o facto da Água da Namaacha ser a única marca nacional que utiliza o seu próprio produto como suporte de comunicação, para a transmissão de mensagens fortes e determinantes para o desenvolvimento nacional, como é o caso da Edição Especial Limitada de Rótulos “Salvem-nos da Caça Furtiva” e o facto de isso ser valorizado internacionalmente, deverá constituir uma honram, não só para a Água da Namaacha, mas também para Moçambique.

Miguel Padrão considera também que, numa fase em que se ensaia o relançamento da economia nacional, este tipo de galardão tem um sabor especial, visto que engrandece o nome de Moçambique ao nível internacional, especialmente sendo alcançado num país onde os critérios de qualidade são muito elevados, como é o caso do Reino Unido: “É especial, muito especial, que uma empresa nacional consiga alcançar este elevado reconhecimento internacional, vindo do continente europeu e em tempos de pandemia, tão difíceis que têm sido. A honra que recai sobre nós, atinge todo o Moçambique, enaltecendo as capacidades de homens e mulheres que tudo têm para vencer!”, afirmou Miguel Padrão.

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