Sobre a
Água da Namaacha
A Água da Namaacha, naturalmente enriquecida por minerais no útero da Cordilheira dos Libombos, passa por um moderno e meticuloso processo industrial para que, esta que é a marca premium da SAM, chegue ao consumidor ao mais alto nível de qualidade, dignificando a honra de ostentar o selo Made in Mozambique.
O processo de produção da “Água da Namaacha” inicia-se com a captação, que ocorre no seio da Cordilheira dos Libombos, onde reside a fonte. A partir daí, a água é conduzida para a unidade de produção, onde é submetida a um rigoroso processo de filtragem e análise, sem recurso a aditivos químicos, de onde passa para a fase de enchimento. Todas as embalagens e cápsulas são produzidas na fábrica da Sociedade de Águas de Moçambique (SAM), personalizadas com o seu timbre e com a referência da data, hora e minuto do enchimento de cada unidade.
Foi no século XIX que as propriedades mineromedicinais das águas das nascentes da Namaacha foram descobertas, mas a sua exploração comercial só teve início muito mais tarde, mais concretamente nos idos anos de 1952. Esta evolução decorreu de forma muito ténue, como aliás seria apanágio da época neste sector de actividade. A partir dessa altura um produto da Fonte Ferrão foi chamado de “Água da Namaacha” e começou a ser comercializado, ganhando importância e valor nas duas décadas seguintes.